FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

A ALEGRIA DE OUVIR "EU TE AMO"

A ALEGRIA DE OUVIR "EU TE AMO"

O amor é o maior sentimento e a maior prova da existência de Deus.
Dizer "eu te amo" é uma maneira doce, eloqüente de se demonstrar a alguém o quanto ele é querido por nós, o quanto é fundamental e essencial para a nossa vida.
Dizer "eu te amo" a um filho é infundir-lhe a certeza de que ele é parte de nós, fruto de um relacionamento de amor; é a linguagem pura de se
ensinar a uma criança a importância desse sublime sentimento.
E essa é uma forma de amor compulsivo, amor exclusivo, dominador, imperativo. Mas, qual o pai ou a mãe que ao ver seus pequeninos filhos
brincando, com a doce inocência das crianças, com aquele sorriso puro, não deixou de pensar: Ah! Se eu pudesse parar o tempo, neste momento, tê-los
somente meus, que eles não crescessem e que um dia não fossem embora!
Amar é sentir um coração pulsando mais forte e alto que o seu. É ser feliz mesmo quando um furacão passou pela sua cidade, provocando grandes estragos materiais, destruiu quase a cidade inteira, mas no meio dos escombros você
tem a mais absoluta certeza de que o furacão pode destruir tudo, menos o amor; ao contrário, o amor pode se tornar mais sólido, mais forte.
Dizer "eu te amo" é o mesmo que dizer: eu te aceito do jeitinho que você é, gorda, magra, com sua beleza, com sua feiúra, com seu corpo perfeito
ou defeituoso, porque o amor só é sentido de dentro para fora. No amor, o que conta é somente a beleza da alma, a riqueza interior; a beleza exterior se acaba com o passar dos ano, mas a beleza interior só se modifica para
melhorar, para amadurecer e é eterna.
Mas, são raras as pessoas que conseguem dizer "eu te amo" diariamente, verdadeiramente. A maioria tem vergonha de expressar um sentimento tão nobre, tão enriquecedor.
Há poucos meses, li na revista Times uma reportagem sobre o tema amor,
informando que pouquíssimas pessoas responderam que falam naturalmente que
Amam, sem envergonharem da hora ou lugar. Sessenta por cento responderam
que o faziam, enquanto estavam namorando, ou paquerando alguém, mas depois de casados não viam a razão do porquê continuar repetindo essas palavras, se já estavam casados... e que essa é uma frase feita. E o restante respondeu
que sim, pois dizer "eu te amo" é o fogo que aquece a relação, é a renovação
da vida.
Ah! Como somos egoístas! Eu, de temperamento romântico, fico enlevada quando ouço alguém dizer "eu te amo", principalmente, quando essas palavras saem do coração e que a boca foi só o instrumento usado para emitir o som.
Se analisarmos da seguinte maneira: A pessoa que noz diz "eu te amo" também não gostaria de ouvir-nos declarar-lhe o mesmo? Por que teimamos em tornar a vida cada dia mais difícil, em vez de procurarmos combater a violência no
mundo, o ódio que destrói paises inteiros, simplesmente porque nos envergonhamos de dizer "eu te amo"?
Vários cientistas depois de estudos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos em Industrias de grande porte, observando por meses e meses os
funcionários, afirmaram que os que mais produtivos são justamente aqueles que estão amando , envolvidos na paixão, porque a certeza do amor nos torna vencedores e nos santifica.

Nenhum comentário: