FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

Amar é perceber a alegria de um ou dois corações

Amar...

Amar é perceber a alegria de um ou dois corações que se amam. Amar é ótimo, ainda mais quando se é correspondido. Amor é semi-perfeição. É a certeza da vida, a presença constante do carinho, e, nem um pingo de saudade da solidão. Quando você ama, você aprende que isso é a melhor coisa que pode existir, você aprende a viver, a dar e receber carinho quando e onde for preciso, aprende a ver q tudo não passa de um pequeno detalhe frente ao amor.
Amar é tudo!
Só percebe quem ama.
Tudo pode ser muito complicado para a pequena palavra 'amor'. Quando falamos que amor é tudo, pensamos que é tudo de bom. Mas nem sempre é assim.
Mas amar não é ótimo? Não é a percepção de coisas importantes da
vida? Não é a melhor coisa q pode existir?
Sim. Claro, mas só percebe isso quanto estamos amando.
Depois que tudo acaba, tudo muda.
Quem amamos no passado, na maioria das vezes passamos a odiar. Tudo que era perfeito cai como uma lágrima que se encontra constantemente no rosto de uma pessoa que já amou. Que já amou e não foi correspondida. De quem já sofreu quando viu que não era amada. No rosto de uma pessoa que já fez de tudo por alguém, e esse alguém nem se quer olhou, percebeu o seu esforço, ou melhor, o seu amor.
Amar é se sentir nas nuvens, mas não ser amado é a mesma coisa que cair dessas nuvens em queda livre, sem nenhuma proteção, é a dor insuportável de quando se chega ao chão dessa queda. Você nunca está preparado para isso. Sempre será essa dor.
É a mesma dor insuportável de como tivessem dado 2 ou 3 facadas no seu coração. E dói ainda mais quando sabe que daquela ferida, ficará a cicatriz por toda sua vida.
Mas de repente, quando um simples toque no ombro, ou o som de uma voz mexe com você, tudo muda! Aquilo com o tempo passa de um consolo, para um amor, mas agora com a certeza que será um amor sem pesadelos. Pois nesse caso, os dois corações se amam, tornando tudo completo, tornando tudo perfeito!

Nenhum comentário: