FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

Nascemos para amar

Nascemos para amar

Esta é uma máxima que Deus coloca diante de nós como filhos e filhas amados, somos fruto do amor de Deus, de nossos pais, amigos e todos aqueles pelos quais temos e recebemos afeto, o amor é o que nos impulsiona em todas as áreas da nossa vida, quando estruturado em Deus ele toma dimensões ainda maiores tornando-se realmente verdadeiro.

Temos prova de nossa descendência de amor quando na palavra vemos que “Deus é amor” (1 Jo 4:8) e “nos fez a sua imagem e semelhança” (adaptação Gen 1:26). É nesta visão, a do amor de Deus em nós, é que trataremos dos assuntos relativos a esta seção cujo tema principal é “Afetividade e Sexualidade”.

Quando esta seção do portal foi me dada de presente, pude experimentar uma grande alegria, pois este tema apresenta uma gama de muitos outros temas importantes para a formação e desenvolvimentos dos jovens em Deus e também são temas muito mal esclarecidos no mundo atual em que os conceitos pregados são do tipo “Liberdade Sexual” e “Você é dono de si” onde a existência do verdadeiro dono de nossas vidas é completamente esquecida.

Nesta primeira matéria gostaria de abranger uma visão especifica de “Afetividade e Sexualidade”, somente para abrir esta seção onde encontraremos muitos outros temas em que serão citadas algumas fontes importantes principalmente a palavra de Deus, como também o catecismo e textos diversos relativos ao tema central, também contarei com os e-mails enviados pelos leitores, que desde já adianto que terão uma grande participação nos temas que falaremos nos próximos meses.

A paz intensa do amor de Deus,


Rodrigo Santos


http://www.gojaj.com.br/afetividade/index.htm

Nenhum comentário: